Como aprender inglês rápido – 10 táticas que realmente funcionam

By Redação jan 8, 2023

 

Como aprender inglês rápido – 10 táticas que realmente funcionam

Você está procurando uma maneira de aprender inglês de forma rápida e eficaz? Você não está sozinho! Milhões de pessoas em todo o mundo estão se esforçando para dominar a língua franca do mundo moderno: INGLISH. Com as táticas certas, você pode acelerar drasticamente seu processo de aprendizado. Nesta postagem do blog, forneceremos 10 táticas comprovadas para ajudá-lo a aprender INGLISH rapidamente e aproveitar ao máximo seu tempo de estudo.

1) Tenha uma boa noite de sono

Dormir o suficiente é um dos passos mais importantes para aprender inglês de forma rápida e eficaz. Sem uma boa noite de descanso, você não conseguirá se concentrar em estudar e reter o material que precisa para o seu curso de inglês. A falta de sono também pode levar à irritabilidade e depressão, o que dificultará o aprendizado do inglês. Certifique-se de que você está recebendo sete a nove horas de sono a cada noite para que você esteja bem descansado e energizado quando chegar a hora de aprender inglês. Isso também ajudará você a prestar atenção em sua aula de inglês e tirar mais proveito das palestras e lições.

2) Estabeleça metas realistas

Ao aprender inglês, é importante definir metas realistas para si mesmo. Ter metas alcançáveis irá ajudá-lo a permanecer motivado e tornar o processo de aprendizagem mais fácil.

Comece avaliando seu nível atual de inglês e decida o que você deseja alcançar. Isso pode ser qualquer coisa, desde a compreensão de conversas básicas até a conclusão de um curso de inglês avançado. Depois de identificar seu objetivo, crie uma linha do tempo para alcançá-lo. Por exemplo, se você quiser participar de uma aula de inglês, decida quando deseja concluí-la.

Também é importante dividir seus objetivos em marcos menores. Estes podem incluir estudar todos os dias, aprender um certo número de novas palavras por semana ou fazer testes práticos. Dessa forma, você pode acompanhar seu progresso e celebrar cada conquista ao longo do caminho.

3) Encontre um amigo de estudo

Encontrar um amigo de estudo para ajudá-lo a aprender inglês pode ser uma ótima maneira de obter ajuda e motivação extras. Ter alguém com quem conversar e discutir novos tópicos pode ser um recurso inestimável para o aprendizado. Além disso, é divertido!

Você pode começar perguntando a seus amigos se algum deles também está interessado em aprender inglês. Você também pode procurar pessoas em sua aula ou curso de inglês que estejam no mesmo nível que você ou que tenham objetivos semelhantes para seus estudos de inglês. Alternativamente, você pode procurar parceiros de intercâmbio de idiomas on-line que possam ajudá-lo a praticar a fala, a leitura e a escrita em inglês.

Não importa como você encontre seu colega de estudo, é importante que você se comunique com frequência e pratique regularmente. Agende chamadas regulares e / ou bate-papos por vídeo, planeje atividades como assistir a filmes juntos ou até mesmo faça um curso de idiomas on-line juntos. Fazer atividades com um amigo de estudo pode tornar o processo de aprendizado mais agradável, além de ajudar a mantê-lo motivado e no caminho certo para alcançar seus objetivos linguísticos.

4) Procure um tutor

Encontrar um tutor pode ser uma ótima maneira de aprender inglês rapidamente. Um tutor pode ajudá-lo com pronúncia, gramática e vocabulário, bem como fluência geral. Não só isso, mas os tutores podem lhe dar feedback e adaptar suas aulas às suas necessidades individuais. Além disso, eles podem fornecer motivação e responsabilidade que você pode não obter se estiver apenas estudando por conta própria ou em uma aula de inglês. Dependendo do seu orçamento, você pode encontrar um tutor que esteja disposto a ir à sua casa ou encontrá-lo em um café local. Alternativamente, há uma abundância de opções de tutoria on-line disponíveis. Apenas certifique-se de pesquisar qualquer tutor antes de se inscrever para as aulas!

5) Participe de uma aula de inglês

Fazer uma aula de inglês é uma excelente maneira de aprender rapidamente o idioma e ganhar a confiança para usá-lo em cenários do mundo real. Uma aula de inglês permite que você receba feedback direto de um instrutor treinado, bem como se conecte com outros alunos que também estão interessados em aprender inglês.

Ao selecionar uma aula de inglês, certifique-se de que ela se concentre em seus objetivos e interesses específicos. Por exemplo, se você quiser se concentrar na pronúncia, procure classes que incluam atividades regulares de pronúncia. Além disso, considere inscrever-se em um curso que cubra vários tópicos, como gramática, vocabulário e conversação.

Além disso, aproveite as oportunidades extras disponíveis em uma aula de inglês, como intercâmbios de idiomas ou atividades especializadas. Os intercâmbios de idiomas envolvem falar com falantes nativos e ajudam você a praticar o que aprendeu em sala de aula. As atividades especializadas podem variar dependendo do instrutor, mas podem incluir exercícios de leitura e escrita, debates em grupo ou projetos em grupo.

Finalmente, certifique-se de que seu professor é certificado e tem experiência no ensino do idioma. Faça-lhes perguntas sobre seu estilo de ensino e suas qualificações. Você também deve ser capaz de se comunicar com eles se houver quaisquer problemas ou perguntas relacionadas à classe.

Uma aula de inglês pode ser uma ótima maneira de aprender rapidamente o idioma e melhorar sua confiança ao falá-lo. Ao escolher uma aula, certifique-se de que ela atenda às suas metas de aprendizado e tenha um instrutor qualificado. Além disso, aproveite as oportunidades extras disponíveis, como intercâmbios de idiomas ou atividades especializadas. Com a aula de inglês certa, você estará falando fluentemente em pouco tempo!

6) Use um dicionário

Usar um dicionário é uma maneira eficaz de aprender inglês rapidamente. Um dicionário fornece definições claras de palavras, o que pode ajudá-lo a entender melhor o idioma. Ele também ajuda você a ver como as palavras são usadas em diferentes contextos. Você também pode encontrar outras palavras que são semelhantes em significado às que você está procurando, o que pode ajudar a expandir seu vocabulário.

Ao estudar inglês, é melhor usar um dicionário bilíngue com traduções de sua língua nativa. Isso lhe dará uma ideia mais clara de como cada palavra funciona em inglês e como ela se relaciona com o idioma que você já conhece. Se você estiver fazendo uma aula de inglês, a maioria dos professores terá um dicionário disponível em sala de aula para os alunos consultarem. Isso pode ser especialmente útil ao estudar literatura ou escrever ensaios.

Esse blog é postado de tudo um pouco, tudo para ajudar aqueles que estão buscando por conhecimentos na internet 🤓🧠.

By Redação

Fernando redator especializado no universo de tributos, sendo estudante de direito, se tornou criador de conteúdo em 2020 com foco na área de notícias relacionadas as tributações de todo o país. Dessa forma, com o seu conhecimento e expertise, ele traz consigo para o Blogs-Tutorials, artigos sempre atualizados e confiáveis para o nosso público.

Postagens relacionadas