Como aumentar seu canal do YouTube em menos de 2 minutos

By Redação jan 10, 2023

 

Como aumentar seu canal do YouTube em menos de 2 minutos

Você está procurando uma maneira rápida de expandir seu canal do YouTube? Se assim for, você está com sorte! Com alguns passos simples, você pode começar a ver um aumento no alcance do seu canal e na contagem de inscritos em menos de dois minutos. Se você está apenas começando no YouTube ou está na plataforma há algum tempo, este guia certamente fornecerá algumas informações valiosas sobre como levar seu canal do YouTube ao próximo nível. Continue lendo para saber como aumentar seu canal do YouTube em menos de dois minutos!

Escolha um nome cativante e exclusivo para o seu canal

Ter um nome cativante e exclusivo para o seu canal é o primeiro passo para configurar um canal do YouTube de sucesso. O nome do seu canal deve ser algo que se destaque, algo que atraia as pessoas e as faça querer conferir seu conteúdo. Você quer ter certeza de que seu nome não apenas reflete o tipo de vídeo que você criará, mas também é fácil de lembrar. Uma ótima maneira de garantir que seu nome se destaque é incluir palavras-chave que as pessoas possam pesquisar em relação ao seu conteúdo.

Um dos maiores benefícios de ter um nome cativante e exclusivo para o seu canal é a monetização. Ao utilizar o Adsense e outras estratégias de monetização, você pode começar a ganhar dinheiro com seu conteúdo. No entanto, se o nome do seu canal não se destacar, os espectadores em potencial podem não encontrar seu conteúdo e, como resultado, você não poderá se beneficiar das oportunidades de monetização. Portanto, escolher um nome cativante e exclusivo para o seu canal é um passo importante na criação de um canal do YouTube de sucesso.

Crie uma foto de perfil e uma foto de capa envolventes

Ao criar sua foto de perfil e foto de capa, é importante pensar em como seus espectadores a verão. Pense no que os fará clicar, assistir e lembrar do seu canal. Você deve escolher uma foto reconhecível que seja atraente e comunique o tema ou conceito do seu canal.

Para sua foto de capa, use uma imagem ou animação atraente que capture a atenção de seus espectadores e os atraia. Considere usar texto na foto da capa para enfatizar o que você faz no canal. Isso ajudará a aumentar a visibilidade do seu canal, além de aumentar as chances de que alguém clique nele.

Para ambas as imagens, inclua um link para sua conta do Google AdSense. Ter um link do Google AdSense na foto do perfil e na foto da capa torna mais fácil para os espectadores encontrar seu conteúdo monetizado e visualizar seus anúncios. Isso ajudará você a gerar mais receita do seu canal.

Otimize as palavras-chave do seu canal

Quando se trata de aumentar seu canal no YouTube, um dos passos mais importantes é otimizar suas palavras-chave. Isso ajudará a garantir que seu canal esteja aparecendo em pesquisas relacionadas ao seu conteúdo.

A melhor maneira de otimizar suas palavras-chave é começar pesquisando quais palavras as pessoas estão usando para encontrar vídeos como o seu. Para fazer isso, você pode usar ferramentas como o Google Trends e o Planejador de palavras-chave do YouTube. Com essas ferramentas, você pode ter uma ideia de quais palavras estão sendo usadas com mais frequência pelos espectadores e criar uma lista de palavras-chave relevantes para o seu canal.

Depois de ter uma lista de palavras-chave relevantes, você precisará incluí-las no nome, na foto do perfil, na foto da capa e nos títulos dos vídeos do seu canal. Isso ajudará a aumentar suas chances de aparecer nos resultados da pesquisa. Além disso, você também deve incluir as palavras-chave na descrição de cada vídeo que você carregar. Certifique-se de adicioná-los no início da descrição e incluí-los nas tags para que eles apareçam nos resultados da pesquisa.

Seguindo essas etapas, você pode otimizar as palavras-chave do seu canal e aumentar suas chances de aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes. Com essa estratégia, você estará no caminho certo para aumentar seu canal do YouTube em pouco tempo.

Crie títulos de vídeo interessantes e ricos em palavras-chave

Criar títulos de vídeo interessantes e ricos em palavras-chave é essencial para o crescimento do seu canal do YouTube. Seu título deve ser claro, envolvente e incluir palavras-chave importantes.

Ao criar um título, pense no que seu público está procurando. Que palavras vão chamar a atenção e fazê-los querer assistir ao vídeo? Considere palavras relacionadas ao tópico do seu vídeo, bem como quaisquer palavras-chave que possam ajudar com SEO. Você também pode usar verbos de ação ou perguntas em seus títulos para envolver ainda mais os espectadores.

Inclua palavras-chave no título. Esta é uma das maneiras mais fáceis de otimizar seus vídeos para pesquisas. Certifique-se de que as palavras-chave são relevantes e se encaixam naturalmente no título. Tente usar sinônimos e não tenha medo de ser criativo quando se trata de títulos.

Você também quer ter certeza de que seu título não é muito longo. Mantenha-o com menos de 70 caracteres para que ele se encaixe dentro dos limites do mecanismo de pesquisa e seja mais fácil para os espectadores lerem.

Por fim, teste títulos diferentes para ver quais têm o melhor desempenho. Você pode achar que certos títulos resultam em mais visualizações do que outros, dando-lhe informações valiosas sobre como os espectadores respondem a certos tipos de títulos.

Ao dedicar um tempo para criar um título de vídeo interessante e rico em palavras-chave, você pode ajudar a garantir que seu vídeo se destaque da multidão e tenha maior probabilidade de ser encontrado por espectadores em potencial.

Usar tags

As tags são uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de seus vídeos. Quando você usa tags, o YouTube é capaz de indexar seu conteúdo e torná-lo mais fácil para os usuários encontrarem. As tags devem ser relevantes para o seu conteúdo e devem incluir palavras ou frases que as pessoas possam usar para pesquisar conteúdo semelhante.

Ao adicionar tags aos seus vídeos, lembre-se de que quanto mais tags você usar, maior a chance de ser encontrado. Certifique-se de usar todas as palavras-chave e frases relevantes em suas tags, incluindo o tópico do seu vídeo e o nome da sua marca, se aplicável. Além disso, use termos gerais relacionados ao conteúdo do vídeo, bem como frases e hashtags específicas.

Você também deve considerar a marcação de outros canais do YouTube relacionados ao seu conteúdo. Isso ajudará a aumentar a audiência e o engajamento, apresentando seus vídeos a um novo público.

Finalmente, certifique-se de usar hashtags populares em plataformas de mídia social, como Twitter e Instagram. Isso ajudará a estender o alcance de seus vídeos para além do YouTube e, potencialmente, atrair espectadores que estão pesquisando conteúdo semelhante.

Esse blog é postado de tudo um pouco, tudo para ajudar aqueles que estão buscando por conhecimentos na internet 🤓🧠.

By Redação

Fernando redator especializado no universo de tributos, sendo estudante de direito, se tornou criador de conteúdo em 2020 com foco na área de notícias relacionadas as tributações de todo o país. Dessa forma, com o seu conhecimento e expertise, ele traz consigo para o Blogs-Tutorials, artigos sempre atualizados e confiáveis para o nosso público.

Postagens relacionadas