Criando um bot para o Discord em menos de 2 minutos

By Redação jan 10, 2023

 

Criando um bot para o Discord em menos de 2 minutos

Criar um bot para o Discord pode parecer uma tarefa assustadora para aqueles sem qualquer experiência em programação. No entanto, com apenas alguns passos simples, você pode ter seu próprio bot instalado e funcionando no Discord em menos de 2 minutos! Com a ajuda de ferramentas fáceis de usar, como o Discord Bot Maker, qualquer pessoa pode criar um bot Discord sem qualquer conhecimento de programação. Nesta postagem do blog, mostraremos como criar seu próprio bot do Discord em menos de 2 minutos. Então, se você está pronto para levar seu jogo Discord para o próximo nível, vamos começar!

O que você vai precisar

Criar um bot para o seu servidor Discord é um processo simples que requer algumas coisas. Para começar, você precisará de um programador que conheça JavaScript ou Python. Você também precisará ter alguma compreensão básica da codificação e da API do Discord. Depois de ter essas coisas prontas, você pode começar a configurar seu bot. Aqui está o que você precisará:

• Um programador que conhece JavaScript ou Python

• Acesso ao Portal do Desenvolvedor Discord

• Conhecimento dos comandos do Discord Bot

• Compreensão básica de codificação e da API Discord

• Um servidor Discord ao qual você tem acesso administrativo

• Um editor de texto ou ambiente de desenvolvimento de código

Criando o Bot

Criar um bot para o seu servidor Discord é um processo simples que pode ser feito em apenas alguns minutos. Você precisará ter um servidor criado e uma configuração de aplicativo com o Portal do Desenvolvedor do Discord.

Para começar a criar seu bot, comece abrindo o Portal do Desenvolvedor do Discord e fazendo login. Depois de fazer login, clique no botão “Novo aplicativo”. Dê um nome ao seu aplicativo e clique no botão “Criar”.

Em seguida, você desejará abrir a guia Bot no menu da barra lateral no lado esquerdo da tela. Clique no botão “Adicionar Bot” e, em seguida, clique em “Sim, faça isso!” quando solicitado a confirmar. Isso adicionará um bot ao seu aplicativo e lhe dará um Token. Certifique-se de copiar esse token, pois ele é necessário para conectar seu bot ao Discord.

Agora que seu bot foi criado, você pode atribuí-lo ao seu servidor Discord. Para fazer isso, você precisará voltar para a guia Informações gerais na barra lateral esquerda do Portal do desenvolvedor. Role para baixo e clique no botão “Copiar” ao lado do seu número de ID do cliente. Isso copiará seu ID para a área de transferência.

De lá, vá até o site do Discord e faça o login. Navegue até as configurações do servidor e clique na guia “Integrações”. Aqui, cole a ID do Cliente que você copiou anteriormente e clique em “Autorizar”. Isso adicionará seu bot ao servidor e lhe dará as permissões necessárias para que ele funcione corretamente.

E isso é tudo o que há para isso! Agora você criou um bot para o seu servidor Discord em menos de 2 minutos. Agora você pode personalizá-lo com comandos e configurações para que ele execute diferentes tarefas em seu servidor. Desfrutar! Agora que você terminou de configurar seu bot do Discord, vamos personalizá-lo. Volte para a seção “Bot” no Portal do Desenvolvedor e use o comando “Editar” para configurar os comandos ou preferências desejados para o seu novo amigo robô. A partir daqui, você também poderá definir o nome de usuário, a imagem do avatar, a descrição ou o status de jogo do seu novo amigo. Finalmente, reserve algum tempo para examinar as outras opções disponíveis nas seções “OAuth2” e “RPC” se quiser personalizar ainda mais o papel do seu bot na vida do seu servidor.

Adicionando o Bot ao seu servidor Discord

Depois de criar seu bot, o próximo passo é adicioná-lo ao seu servidor Discord. Para fazer isso, você precisará estar logado em sua conta do Discord e, em seguida, vá para a guia “Configurações do servidor”. A partir daí, selecione a guia “Integrações” e procure a seção “Bots”.

Clique no botão “Adicionar Bot” para iniciar o processo de adicionar seu novo bot ao seu servidor. Você será solicitado a fornecer um nome de usuário para o bot, que será seu nome de exibição público em seu servidor.

Depois que isso for feito, você pode personalizar as funções do bot, bem como dar-lhe acesso a canais específicos. Isso permitirá que você controle exatamente quais tarefas o bot pode fazer em seu servidor.

Quando terminar de personalizar as configurações do bot, você pode clicar no botão “Salvar alterações”. Seu novo bot agora será adicionado ao seu servidor, e você pode começar a usá-lo para várias tarefas! Tenha em mente que os bots vêm com seu próprio conjunto de regras e diretrizes, portanto, certifique-se de lê-los cuidadosamente antes de configurar seu bot. Além disso, alguns bots podem exigir instalação ou configuração adicionais após a instalação. Por exemplo, alguns bots podem exigir que você crie um token de API ou vincule o bot a outro serviço antes que eles possam executar determinadas funções. É importante ler as instruções cuidadosamente antes de começar com qualquer bot. Além disso, alguns bots podem exigir permissão de outros usuários antes que eles possam ser usados em seu servidor. Certifique-se de verificar com outros membros da sua comunidade antes de dar permissão a qualquer bot para executar comandos ou executar tarefas dentro do seu servidor. Com todas essas etapas cuidadas, você deve ter seu próprio bot de discórdia em execução em pouco tempo!

Esse blog é postado de tudo um pouco, tudo para ajudar aqueles que estão buscando por conhecimentos na internet 🤓🧠.

By Redação

Fernando redator especializado no universo de tributos, sendo estudante de direito, se tornou criador de conteúdo em 2020 com foco na área de notícias relacionadas as tributações de todo o país. Dessa forma, com o seu conhecimento e expertise, ele traz consigo para o Blogs-Tutorials, artigos sempre atualizados e confiáveis para o nosso público.

Postagens relacionadas