Google Adsense: Como ser aprovado

By Redação jan 9, 2023

 

Google Adsense: Como ser aprovado

Se você está procurando ganhar dinheiro com seu site, uma das melhores maneiras de fazer isso é através do Google Adsense. O Google Adsense é uma maneira fácil e eficaz de monetizar seu site, exibindo anúncios relevantes para o seu conteúdo. Para usar o Google Adsense, no entanto, você deve primeiro ser aprovado. Nesta postagem do blog, discutiremos as etapas que você precisa seguir para obter aprovação para o Google Adsense.

Candidatar-se ao Google Adsense

Se você quiser começar a monetizar seu site ou blog com o Google Adsense, o primeiro passo é se inscrever no programa. É fácil começar e há algumas etapas envolvidas. Primeiro, você precisará criar uma Conta do Google, se ainda não tiver uma. Você pode fazer isso na página inicial do Google clicando em “Inscrever-se” e preenchendo o formulário.

Depois de ter uma conta, você pode visitar o site do Adsense para iniciar sua inscrição. Você precisará fornecer informações sobre si mesmo, como seu nome, endereço de e-mail e endereço para correspondência, bem como algumas informações básicas sobre seu site ou blog. Isso inclui o URL, o idioma, a categoria de conteúdo e como você planeja usar o Google Adsense. Além disso, você pode ser questionado sobre suas habilidades de marketing e programação, dependendo de quão complexo é o seu site.

Por fim, você precisará concordar com os termos e condições do Google e enviar sua inscrição. Depois de enviá-lo, você deve ouvir de volta do Google dentro de uma semana ou duas.

Criando um bom aplicativo

Ao se inscrever para o Google Adsense, você precisa criar um bom aplicativo que atenda aos seus requisitos. Primeiro, você deve ter um site com um bom conteúdo que esteja relacionado ao tema dos seus anúncios. O conteúdo deve ser escrito com boa gramática e ortografia e não deve conter qualquer material ilegal ou ofensivo. Em segundo lugar, seu site deve incluir uma política de privacidade que indique como os dados serão coletados e usados. Em terceiro lugar, você deve fornecer ao programa Google Adsense algumas informações sobre seu site, incluindo seu URL, tipo de tráfego e qualquer outra informação relevante. Finalmente, se o seu site estiver em outro idioma, você pode ser solicitado a fornecer uma versão traduzida da programação do seu site. Depois de concluir todas as etapas necessárias, você pode enviar sua inscrição para o Google Adsense.

O que fazer se você não for aprovado

Se você não for aprovado para o Google Adsense, não se desespere. O programa tem muitos requisitos e pode ser difícil ser aceito. Primeiro, reveja as razões para a sua rejeição. Pode ser que seu site não esteja totalmente em conformidade com as políticas do programa ou que seu conteúdo não seja apropriado. Se você não tiver certeza sobre por que sua inscrição foi rejeitada, entre em contato com o suporte do Google Adsense.

Depois de saber por que você foi rejeitado, considere fazer as alterações necessárias em seu site, como melhorar seu layout, adicionar mais conteúdo ou usar um formato de anúncio diferente. Além disso, revise as políticas do programa para garantir que seu site esteja em conformidade.

Se o seu site é um blog de programação, talvez seja necessário fornecer mais exemplos de sua experiência de codificação. Demonstrar que você entende os princípios da programação pode ajudar a aumentar suas chances de aprovação. Finalmente, se possível, inclua um portfólio de trabalho mostrando suas habilidades de programação. Isso pode ajudar muito a convencer o Google Adsense de que seu site é adequado para o programa.

Dicas para ser aprovado

Se você está procurando ser aprovado pelo Google Adsense, então existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar suas chances.

1. Escolha um nome de domínio apropriado: É importante escolher um nome de domínio que contenha palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você planeja publicar. Isso ajudará o Google a entender que tipo de conteúdo você planeja publicar e pode melhorar suas chances de aprovação.

2. Crie conteúdo de alta qualidade: o Google quer garantir que seus anunciantes sejam apresentados em sites de qualidade com conteúdo de qualidade. Certifique-se de que seu site esteja bem escrito, gramaticalmente correto e contenha conteúdo original interessante e informativo.

3. Siga as políticas do programa Adsense: É importante ler e entender as políticas do programa Adsense do Google antes de se inscrever. Seguir essas políticas ajudará a garantir que seu aplicativo seja revisado positivamente.

4. Tenha uma página de Política de Privacidade: Ter uma página de Política de Privacidade em seu site também será benéfico para seu aplicativo, pois mostra ao Google que você leva a privacidade de dados a sério.

5. Link para outros sites: vincular a outros sites em seu conteúdo pode demonstrar ao Google que seu conteúdo é preciso e fornece valor aos leitores.

Seguir essas dicas pode ajudar a aumentar suas chances de ser aprovado pelo Google Adsense. Certifique-se de ter uma compreensão das políticas do programa, criar conteúdo de qualidade e link para outros sites, e você estará no caminho certo para ser aceito no programa.

Esse blog é postado de tudo um pouco, tudo para ajudar aqueles que estão buscando por conhecimentos na internet 🤓🧠.

By Redação

Fernando redator especializado no universo de tributos, sendo estudante de direito, se tornou criador de conteúdo em 2020 com foco na área de notícias relacionadas as tributações de todo o país. Dessa forma, com o seu conhecimento e expertise, ele traz consigo para o Blogs-Tutorials, artigos sempre atualizados e confiáveis para o nosso público.

Postagens relacionadas